blog dos jovens da Igreja Batista Koinonia em Campos que realmente desejam e buscam viver em compromisso com Jesus e seu evangelho.

09 dezembro, 2006

Natal é festa Cristã?


Esta pergunta tem sido feita por muitos nesses últimos anos aqui no Brasil. Como sempre, influenciados pelas novidades de nossos irmãos ricos da América.Assim, as igrejas brasileiras colocam o Natal em cheque. Alguns até esbravejam:" é festa pagã !!". Dizem que devemos celebrar a morte e não o nascimento de Jesus. Ora, se for assim vamos abolir todas as festas de aniversários pois é costume pagão também, nosso calendário então...está terminantemente proibido! Não mais pronunciaremos Janeiro, Julho, Agosto pois derivam de nomes de imperadores romanos que eram considerados deuses pelos seus súditos pagãos. Os americanos também não poderão usar o dia de sábado-saturday, pois é o dia de saturno, deus da mitologia pagã romana; domingo então, nem pensar- sunday, dia do deus sol, astro venerado por quase todas as culturas pagãs.
É claro que em todas as culturas existem influências de outras, Paulo viu isto bem de perto quando pregava aos gentios.Não há dúvida também que não existem provas do dia exato do nascimento de Jesus. No entanto, dizer que o natal não é uma data para ser comemorada e ainda nomeá-la de pagã e diabólica é no mínimo um excesso. Não discuto com aqueles que não celebram o natal, é escolha deles, mas dizer que não fazem pois tiveram uma revelação de última hora ... não dá pra engolir. Prefiro ouvir o que disseram os anjos:
"O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo:1 É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor."

4 Comments:

Blogger alealb said...

Amém!!!!!!!!!!
beijos,
alê

5:05 PM

 
Anonymous Anônimo said...

sei q devemos lembrar do nascimento de Jesus todos os dias,mas gosto de uma data pra homenageá-lo,pra celebrar,pra dar graças,mesmo q esse dia não seja o dia exato .O natal é uma festa na gual só penso no q Jesus nos tem ordenado fazer:amar,ser generoso,ser solidário....Quanto ao resto,é só o resto.

12:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Esses dias, na empresa na qual trabalho, fui surpreendida com uma pergunta assim: "Você acredita no natal, vocês cristãos celebram o natal? Porque a igreja x não celebra."
Expliquei que as igrejas seguem doutrinas diferentes e que não devemos generalizar, e que eu e minha igreja celebrávamos sim, pois é dia de lembrar do presente que Deus nos deu, de sua misericórdia por nós, pois se não fosse Jesus como estaríamos hoje?
Apesar de o comércio incitar muito a questão dos presentes; e de muitas famílias se reunirem só para trocá-los.
Nós cristãos nos reunimos sim, trocamos presentes sim, mas não esquecemos de celebrar o verdadeiro significado do natal.

9:15 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Sobre esse assunto sinceramente nao sei o q comentar, como Helo disse, gosto de um dia, msm q nao sendo o dia exato, pra lembrar do nascimento de Jesus...tb concordo q o dia d lembrar tanto do nascimento, como da crucificaçao, seja tdos os dias...
o q mtas vzs acontece e q no dia msmo... mtas pessoas nem lembram...

eu comemoro pq se tivesse uma festa tdo dia pra Jesus, eu estaria la!! =DDD

11:48 AM

 

Postar um comentário

<< Home