blog dos jovens da Igreja Batista Koinonia em Campos que realmente desejam e buscam viver em compromisso com Jesus e seu evangelho.

04 dezembro, 2006

Pintando Deus


Estou lendo um livro do Rubem Alves chamado Transparências da eternidade. É um autor muito polêmico. Ex-pastor presbiteriano, tem impressões muito diferentes das nossas. Mas, nesse livro sublinho algumas liçoes bastante interessantes.Ele diz:" Os olhos são pintores: eles pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro deles. Olho luminoso vê o mundo colorido; olho de trevas trevoso vê o mundo negro." e diz mais: " nem Deus escapou. mistério tão grande que ninguém jamais viu, e até interditou aos homens fazer sobre Ele qualquer exercício de pintura...Mas os homens desobedeceram. Desandaram a pintar o grande mistério como quem pinta casa. E, a cada nova demão de tinta, mais o mistério se parecia com as caras daqueles que o pintavam. Até que o mistério desapareceu, sumiu, foi esquecido, enterrado sob as montanhas de palavras que os homens empilharam sobre o vazio. Cada um pintou Deus do seu jeito.". E aí vem a pergunta: Como cada um de nós tem pintado Deus???
Um abração!
Gedmar

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eh galera essa eh dificil + naum vou ne esquivar. A nossa visão de Deus esta intimamente ligada a como vemos o mundo, nossa cultura, lingua, país que vivemos e classe social. Bem eu poderia dar varios exempolos mas vou falar sobre o q nos eh comum percebemos uma notavel diferença a forma q pessoas de igreja em areas perifericas onde a miseria eh quase tocavel de tão presente e igrejas onde o estacionamento eh cheio de carros importados a visão de Deus naum eh igual nos dois caso, mas eh importante notar q naum existe uma visão certa e errada eh como aquela estoria dos 4 cegos que foram colocados ao redor de um elefante para o descrever, um na orelha , um na calda um na troba e um na pata, apos muito tatear cada um deles deu asua descrição do animal eram diferentes mas naum antagonicas pelo contrario se completavam assim devamos encarar a visão dos outros quanto a Deus.
"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da MULTIFORME graça de Deus." I Pe 4:10

8:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Vejo Deus de uma maneira muito simples.Pai zeloso que trabalha a nosso favor mesmo quando não vemos,Pai que se entristece quando desobedecemos,Pai q nos ama e perdoa se nos arrependermos e q espera uma só coisa de nós:Que o amemos,que amemos nosso próximo e cumpramos a grande missão.Esse Pai anseia por nós,ELE é lindo,é meu abrigo,meu consolo,perto dele me sinto segura e calma.ELE causa esse efeito em mim e é assim q eu o vejo!!!AMADO D`MINHA ALMA!!

2:52 PM

 
Blogger alealb said...

acho que nossa vida mostra um pouco o nosso "jeito de pintar Deus".
beijos cheios de saudades,
alê

8:54 AM

 

Postar um comentário

<< Home