blog dos jovens da Igreja Batista Koinonia em Campos que realmente desejam e buscam viver em compromisso com Jesus e seu evangelho.

06 janeiro, 2007

Contruindo pontes.


Recebi agora uma notícia trágica: A ponte General Dultra, que liga Guarus ao centro de Campos caiu. Felizmente o ocorrido não teve vítimas.
As pontes sempre tiveram papel importante na história. As pontes ligam lugares, que ligam economias, que ligam famílias. Ligam pessoas...
Lembrei-me de um texto que relata a estória de dois irmãos que tinham propriedades vizinhas e que não se falavam há muito tempo. Um desses irmãos resolveu contratar um carpinteiro para construir uma grande cerca para separar suas propriedades. Após acertar o preço de tal empreitada, o carpinteiro começa a obra.
Depois de algumas horas, para surpresa do contratante, o carpinteiro construiu uma grande e formosa ponte ao invés de uma cerca. Com grande raiva, o irmão se aproxima do carpinteiro disposto a advertí-lo severamente, quando visualisa seu irmão correndo através da nova ponte com os braços abertos, pronto a abraçá-lo fraternalmente. Sua reação é imediatamente responder ao caloroso abraço. Entre lágrimas, os dois se reconciliam e prometem um ao outro nunca mais se desentenderem. Agradecido, vira-se para o carpinteiro e o convida a celebrarem juntos a sua reconciliação com o irmão. O carpinteiro responde: " obrigado, mas tenho muitas outras pontes para construir.
Que todos nós sejamos como esse homem: construtores de pontes e não de cercas.
Um abração!!
Gedmar

2 Comments:

Blogger alealb said...

amém!
quero carpinteiros assim pra minha equipe...
:)
beijos,
alê

3:07 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Lendo este texto lindo, veio-me à mente as bem aventuranças... "Bem- aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." Mt5:9

10:37 PM

 

Postar um comentário

<< Home