blog dos jovens da Igreja Batista Koinonia em Campos que realmente desejam e buscam viver em compromisso com Jesus e seu evangelho.

24 março, 2007

O toque de Deus.

Vivemos num mundo onde as relações estão cada vez mais superficiais. As calorosas cartas viraram e mails. Os cartões, escolhidos com cuidado, comprados em épocas especiais viraram cartões virtuais dados sem nenhum clitério a vários "amigos" ao mesmo tempo.
As pessoas parecem cada vez mais ilhadas, mais distantes, mais seletivas. As relações interpessoais se tornaram mais formais, onde não existe lugar para o toque, para o beijo, para o abraço fraternal. A neura dos americanos nos contagiou? Demonstrações públicas de carinho são mal vistas, parece pecaminoso... todos se amam! acenando, desejando um abraço virtual, dizendo " a paz querido" com riso no canto dos lábios, tudo muito mecânico, artificial com ares do farisaísmo neo-testamentário.
Graças a Deus, Jesus foi diferente!! ao contrário de alguns cristãos neuróticos, Jesus se envolveu plenamente. Não se intimidou com as críticas. Tocou em gente leprosa, em morto( o que era terminantemente proibido na época), riu, chorou várias vezes, sentiu-se solitário e pediu companhia, sentiu o toque de uma mulher enquanto lhe apertava uma multidão, falou com todos, não discriminou ninguém, desde fariseus, saacerdotes,prostitutas, publicanos, pobres e ricos, todos tiveram a oportunidade de ouvir, tocar, lavar os pés com óleo e lágrimas, se emocionar ouvindo suas parábolas simples mas cheias de sabedoria, vê-lo, comer com Ele, beber com Ele. Enfim, O Deus que se tornou homem , usou os seus sentidos humanos em profusão para abençoar pessoas.
Que Deus nos torne semelhantes a Ele.
Um abração!!

2 Comments:

Blogger alealb said...

uau..
gostei muito do post meu irmãozinho!
amém!

e as fraldas??? :)
milhões de beijos pra todos!
com amor,
alê

9:10 AM

 
Blogger thaizavellar said...

Mto lindo esse post!!
concordo com td escrito!!!
e que Ele possa estar nos mudando realmente para q possamos continuar a sua vontade aki na terra...
se desejamos ser semelhantes a Jesus, então temos que começar pela siplicidade dEle!!!
bjs Thata

1:38 AM

 

Postar um comentário

<< Home